Planilha para pegar cotações




     Salve caros colegas blogueiros, sei que sempre falo que vou postar minha planilha há anos. Mas a vida sempre entra no caminho e acabo esquecendo/não conseguindo disponibiliza-lá da forma que desejo. Então como sei que talvez demore para simplifica-la de modo que seja útil a outras pessoas, resolvi postar as partes individuais que compõem minha planilha.

     Irei começar por uma das abas mais importantes que utilizo e que é responsável por pegar a cotação atual dos ativos que tenho em carteira. Como eu não conheço muito de excel e não sabia como fazer isso procurei online por formas de fazer isso e encontrei nesse link no site http://marketindex.com.au a minha solução.

     A solução encontrada retira algumas das informações disponibilizadas pelo yahoo finance dos ativos. A imagem abaixo é uma ilustração da aba utilizada bem como uma descrição do que cada parte representa.


     O retângulo vermelho no começo representa os códigos do Yahoo Finance utilizados para pegar o nome da empresa, data e hora da ultima transação e o último valor de compra.
     O retângulo azul na esquerda representa os códigos dos ativos conformes eles estão dentro do yahoo finance, por exemplo se for feita uma busca por TAEE11.sa dentro do link do yahoo finance acima, ele irá retornar informações referentes a essa empresa.
     O retângulo amarelo é o local onde as informações do Yahoo Finance são colocadas.
     O botão "Atualiza Cotação", representa a macro que monta a URL na primeira linha com base nas informações do retângulo azul e vermelho , e apaga e preenche novamente as informações mostradas no retângulo amarelo.
   
     Caso queiram pegar essa planilha para pegar cotações, a versão original com os nomes em inglês pode ser encontrada aqui ou podem pegar essa minha modificada nesse link.
   


    Comentarios Blogger
    Comentarios Facebook

2 comments:

  1. Boas IV,

    Posta mais planilhas. Adorei essa, cotação em tempo real. Ficou fera isso :D

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Investidor Maluco,
      É a minha idéia postar as demais, mas nunca consigo tempo =/.
      Passei os últimos meses com viagens a trabalho e só consegui realizar a postagem mensal (leva 20 minutos no máximo).

      Excluir